terça-feira, 10 de julho de 2012

Sobre periodicidade

Esta semana está sendo bastante corrida pra mim. Felizmente, consegui duas entrevistas para emprego, ambas com teste de inglês (a vaga é para professor de língua inglesa), e isso vai tomar parte da minha semana.
Depois de dar uma refletida, decidi que a melhor maneira de manter esse blog é fixar um dia da semana para postar. Digamos que, provisoriamente, será sexta-feira.
Então sexta preparem-se para algo grande. Se possível, farei uns três posts de uma vez, um meio de tirar o atraso digital, sabe como é.
Uma prévia do que pretendo (mas não prometo):
- Um dos posts (este é garantido) vai ser sobre alguns blogs muito interessantes que eu pretendo divulgar por aqui. Não vou antecipar nada, para ver se mantenho o suspense, mas teremos um blog de filosofia, um blog de uma amiga escritora, e outro que talvez seja o blog mais horrificamente engraçado que já li.
- Pretendo até lá, se o tempo me permitir, lançar em pdf o primeiro capítulo completo do meu livro, revisado e restruturado. Na versão final, prevejo que ele deverá ficar com algo entre 24 e 26 páginas A4, so be ready. Também pretendo fazer um post explicativo sobre a minha obra, algo que acho que já estou devendo pra comunidade.
- Por fim, postarei uma prévia de uma pesquisa que fiz sobre a questão das representações em "300", filme e graphic novel, analisando como foram representados os espartanos (divididos entre soldados e rei, éforos, gerúsia e mulheres), demais gregos, e persas e traçando um paralelo histórico (utilizei-me principalmente das obras clássicas "A Constituição dos Lacedemônios", de Xenofonte, "A Política", de Aristóteles, "As Leis", de Platão, "História", de Heródoto, e "A Vida de Licurgo", de Plutarco; encontrei-as todas em boas traduções para o inglês em sites de domínio público, e possivelmente eu disponibilize os endereços aqui).

No mais, é isso. Abraços!

Um comentário: